Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Novidades Jurídicas

Novidades jurídicas possíveis de serem convertidas em demandas judiciais

há 7 anos

www.iurispeticoes.com

Voc Sabia

Converse com seus clientes, possivelmente, eles estão passando pelas situações abaixo elencadas, podendo, aqueles que se sentirem lesados por esta prática, procurar buscar seus direitos através de medidas judicias.

Conte com o Iuris Petições para auxiliar seu escritório na elaboração das petições para cada caso concreto! (www.iurispeticoes.com) A ferramenta jurídica do advogado moderno.

  • Ação Ordinária c/ repetição de indébito - ICMS

    Voc Sabia

Verificou-se que muitos Estados brasileiros incluem na base de cálculo do ICMS a Tarifa de Uso do Sistema de Transmissão – TUST e da Tarifa de Uso dos Sistemas Elétricos de Distribuição - TUSD. Contudo, como o ICMS é um imposto sobre CONSUMO, qualquer valor incluído na fatura é ilegal.

  • Operadora de TV a cabo não pode cobrar mensalidade por ponto adicional

    Voc Sabia

Segundo o Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura, instituído pela Resolução nº 488/2007, da ANATEL, nos termos do seu art. 29, bem como Súmula nº 09/2010, também da ANATEL, é vedada a cobrança de programação do ponto-extra, devendo esse ser disponibilizado sem ônus para a parte contratante, com o mesmo conteúdo do ponto principal.

  • Acréscimo de 25% na Aposentadoria pode ser entendido aos demais aposentados

    Voc Sabia

A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU) firmou tese, durante sessão realizada no dia 12 de maio, de que é extensível às demais aposentadorias concedidas sob o Regime Geral da Previdência Social, e não só a por invalidez, o adicional de 25% previsto no art. 45 da Lei 8.213/91, desde que seja comprovada a incapacidade do aposentado e a necessidade de ser assistido por terceiro.


Veja mais em Iuris Petições

  • Sobre o autorIuris Petições - Elaboramos Petições Para Advogados
  • Publicações95
  • Seguidores3630
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações385
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/novidades-juridicas/419285812

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)